segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pipoca doce de chocolate

Fim de semana a criançada em casa, cada hora vem uma pedir uma coisinha pra comer, rs. Lá fui eu pra cozinha me arriscar a preparar uma pipoca doce...detalhe, eu não tenho pipoqueira e nas minhas outras tentativas não tive muita sorte. Mas esta foi aprovada pela mãe e pelas crianças, rs.
Pipoca doce de chocolate
8 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de milho-de-pipoca
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de nescau
Coloque na pipoqueira todos os ingredientes e misture bem com uma colher. Ligue o fogo bem baixinho (este é o segredo para não queimar pois fogo alto queima o açúcar antes do milho estourar) e vá mexendo sempre até começar a estourar o milho. Quando acabar passe a pipoca para outro recipiente. Se desejar guardar a pipoca pronta, coloque-a em saco plástico depois de esfriar. Se conserva bem por longo tempo sem murchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário...