sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Organização na lavanderia

A tarefa de lavar e passar não precisa se tornar um pesadelo "Uma maneira de facilitar a tarefa de lavar as roupas é estipular um ou dois da semana para isto. Pode ser um para as roupas pessoais, outro para as de cama, mesa e banho. Assim, consegue-se boa economia de energia elétrica, água (gasta-se menos quando lava-se mais roupas em menos vezes), produtos de limpeza e tempo, sem sobrecarregar a pessoa que vai executar o trabalho e também o espaço para secar as roupas, que normalmente é pequeno", recomenda a personal organizer.
Para facilitar a secagem, o varal deve ser instalado no sentido contrário da janela, de forma que o vento passe por entre as roupas, facilitando a secagem. Na hora da compra é preciso avaliar o espaço disponível, pois o mercado oferece diversas opções, como os retráteis e os sanfonados (que podem ser recolhidos enquanto não estão em uso) os de chão (ocupam mais espaço) os de manivela (que sobem e descem para estender a roupa) e, até mesmo, os elétricos, além daqueles fabricados sob medida em lojas especializadas.
Separando as roupas para lavar:
Antes da lavagem, as roupas devem ser separadas em cestos por cor e tipo de tecido (as brancas nunca devem ser misturadas com as coloridas, pois podem soltar tinta, assim como as pretas, para não acumular pelos). Na hora de secar, a pessoa deve tomar o cuidado de estender as peças, se possível, sem pregadores, para não marcar. "Uma boa dica para roupas que precisam secar sem amassar (90% dos casos) é colocá-las penduradas no varal em cabides", ensina Vera.
Produtos que não podem faltar na lavanderia:
Sabão em pó;
Alvejantes (para roupas brancas e limpeza dos banheiros);
Amaciante;
Finalizadores na hora de passar;
Desengordurantes (para a cozinha e o banheiro).
Lembre-se de sempre seguir as instruções do fabricante na embalagem. Dosadores já disponíveis no mercado podem facilitar na colocação dos produtos, para evitar exageros, como excesso de sabão, que formará espuma demais, dificultando a lavagem.
Fonte: esta entrevista da personal organizer Vera Corradi, palestrante dos cursos da OZ!, foi feita pela publicação online da empresa Unilever.
--------------------------------------------------------------------------------
"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."
O tankinho porta pregadores é prático e dá um toque original a sua lavanderia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário...